linkaki

Tribunal determina que Temer volte à prisão. Ex-presidente diz que irá se apresentar à Justiça nesta quinta



Logo após ser informado de que o Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) decidiu na noite desta quarta-feira, 08, pela revogação de um habeas corpus a seu favor, o ex-presidente Michel Temer afirmou que pretende se apresentar à Justiça voluntariamente nesta quinta-feira, 09.

"Em primeiro lugar, decisão da Justiça se cumpre. Segundo ponto, claro, eu a considero inteiramente equivocada sob o foco jurídico. Eu sempre sustentei que nessas questões todas não há prova. Para mim, foi uma surpresa desagradável, mas eu amanhã me apresento voluntariamente", disse.

O ex-presidente acrescentou que irá recorrer da decisão. “Já falei com o advogado, ele apresentará um habeas corpus ao Superior Tribunal de Justiça. Ou seja, vou defender os meus direitos até o fim”, afirmou Temer.

O ex-presidente teve sua prisão decretada pelo Juiz Marcelo Bretas, da Justiça Federal do Rio de Janeiro, em março, mas conseguiu um habeas corpus provisório que lhe permitiu seguir em liberdade. Temer é réu em seis ações penais.

Informe seu Email para receber notícias :