linkaki

Moro vai deixar ministério da Justiça se projeto anticrime for mutilado, diz jornalista



O jornalista Augusto Nunes afirmou em matéria publicada nesta quarta-feira, na Veja, que o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, é um homem muito honrado para permanecer no cargo, caso seu projeto de Lei anticrime "sofrer lesões profundas durante os trabalhos de parto".

"Conheço suficientemente Sergio Moro para afirmar que ele deixará o ministério se o projeto que concebeu sofrer lesões profundas durante os trabalhos de parto. Tampouco será silenciado pela oferta de uma vaga no Supremo. Pouquíssimos habitantes do mundo político brasileiro acreditam na existência de homens honrados. Moro provará que a espécie não foi extinta".

Augusto Nunes lembra que Moro vem enfrentando resistências na Câmara dos Deputados e no Senado e que o ministro da Justiça já percebeu que "está lidando com um bando também ansioso por desidratar o projeto". Está em curso ainda uma tentativa de tirar de Moro o comando do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) ─ órgão essencial para eficácia no combate aos crimes de lavagem de dinheiro ligados a corrupção.

Confira a coluna de Augusto Nunes na Veja

Informe seu Email para receber notícias :