linkaki

Bolsonaro não receberá nenhum prêmio em Dallas, nos EUA, afirma presidente do Conselho local




O presidente do World Affairs Council de Dallas, Jorge Baldor, disse nesta quarta-feira, 15, que o presidente brasileiro não receberá nenhum prêmio durante evento alegado pelas autoridades brasileiras naquela cidade.

"Não convidamos Bolsonaro. Foi ele que se convidou.Também não receberá nenhum prêmio e só vai almoçar com algumas pessoas particularmente. Não iremos", garantiu Jorge Baldor em entrevista publicada na imprensa americana.

Segundo o presidente da entidade, ele e sua organização não tinham nada a ver com um convite ao presidente brasileiro.

Baldor explicou que o Conselho que preside tem um contrato com a cidade de Dallas para receber dignitários estrangeiros, mas que não há um fórum público planejado e que Bolsonaro apenas participará de um almoço privado com particulares.

"Ele não está recebendo um prêmio", disse Baldor, contradizendo relatos anteriores de que Bolsonaro estava vindo a Dallas para receber um prêmio da Câmara Americana de Comércio depois que os locais em Nova York se recusaram a sediar a cerimônia de premiação e o Prefeito de Nova York. Bill De Blasio se recusou a participar de qualquer evento com Bolsonaro.

"O World Affairs Council não fez um convite", disse Baldor. “Eu pessoalmente não fiz um convite. Eu não o quero aqui".

Baldor também classificou as matérias divulgadas na imprensa local de que ele e o Conselho convidaram Bolsonaro para Dallas como "uma maldita mentira". O prefeito Mike Rawlings também confirmou nesta quarta-feira que não comparecerá ao almoço ou a qualquer outro evento envolvendo Bolsonaro. Mais cedo, o prefeito de Dallas havia se recusado a receber ou dar boas vindas ao presidente Brasileiro.

As informações são do Dallas Voice

Informe seu Email para receber notícias :