linkaki

Fizeram bebê fumar maconha e foram em cana



O grupo responsável por cenas chocantes em que uma mulher fazia uma criança de cerca de um ano fumar maconha foi detido por volta das 13h30 desta quinta-feira (25), em São Miguel Paulista (zona leste). O grupo, aparentemente de uma mesma família, chegou a publicar um vídeo na internet, no qual riam enquanto faziam a criança fumar maconha.  Entre os detidos estão a mãe da criança, de 22 anos, além de três tios do bebê, sendo dois menores de idade.

As prisões ocorreram após a equipe de investigações do 101º DP (Jardim da Imbuias) ter acesso às imagens, feitas por um celular, no último dia 22. Segundo boletim de ocorrência, policiais localizaram a jovem que oferece a droga ao bebê logo após terem tido aceso às imagens chocantes. A mãe da menor foi comunicada sobre o fato e a levou até o Grajaú (zona sul) em um local combinado com a polícia.

A jovem, que é tia das crianças, confessou ter oferecido a droga e indicou o endereço da mãe, em São Miguel Paulista. “[A adolescente disse] que esta não era a primeira vez que o fato ocorre, pois é de costume os tios também fornecerem maconha e obrigam as crianças a fumarem”, diz trecho do boletim de ocorrência.

Na casa da mãe do bebê, policiais encontraram 50 trouxas de maconha. “Em relação às filmagens, [a mãe das crianças] alegou que estava no local, viu o acontecido, mas negou participação no oferecimento da maconha para as crianças”, acrescenta o documento policial.

As crianças, segundo a polícia, foram encaminhadas ao Instituto Médico Legal, para terem o estado de saúde verificado. Foram acompanhadas pelo Conselho Tutelar, além do pai, que ficou responsável pela guarda dos menores. A mãe foi indicada por tráfico de drogas. Não foram dadas informações sobre o encaminhamento dos outros detidos.

Informe seu Email para receber notícias :