linkaki

FHC diz que Bolsonaro tem ideias 'muito atrasadas'



O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso tem feito uma série de críticas ao presidente Jair Bolsonaro nos últimos meses. A última, que o presidente tem ideias 'muito atrasadas', teria ocorrido poucos dias após um encontro com o vice presidente Hamilton Mourão.

"Todo o mundo sabe que eu não votei no Bolsonaro, me opus ao Bolsonaro, acho que as ideias dele são muito atrasadas. O governo é muito diversificada, mas as ideias que eu vejo da família Bolsonaro (são atrasadas)", disse FH,C Em entrevista a rádio CBN.

"Ele (Bolsonaro) tem uma visão que não coincide com a minha. O país tem muita gente pobre, tem que ter políticas sociais, ativas. Eu sou favorável ao mercado, sempre fui, mas você não pode fechar os olhos e achar que o mercado resolve tudo, porque não resolve. Não sou favorável à direitização do PSDB" disse Fernando Henrique, voltando a afirmar que não tem poder dentro do partido, apenas influência.

Há cerca de uma semana, FHC usou seu perfil no Twitter para elogiar o vice-presidente Hamilton Mourão, que se tornou alvo de críticas de aliados de Bolsonaro ao longo da semana. O filho do presidente, Carlos Bolsonaro, foi um dos que dedicaram praticamente a semana inteira para criticar Mourão.

Entre as críticas de Carlos Bolsonaro sobre o vice, está justamente a participação de Mourão no evento citado por FHC:

Informe seu Email para receber notícias :