linkaki

Bolsonaro demite Velez Rodriguez e convoca Abraham Weintraub para pasta da Educação



Após uma série de desgastes públicos provocados pela tumultuada gestão do colombiano naturalizado brasileiro Ricardo Vélez Rodríguez no ministério da Educação, o presidente Jair Bolsonaro, como já se esperava, anunciou a demissão do ocupante da pasta.

Por meio de seu perfil no Twitter, Bolsonaro anunciou demissão de Vélez Rodríguez, nesta segunda-feira, 8. Na mesma postagem, o presidente anunciou o nome do economista Abraham Weintraub como novo ministro da Educação.

A demissão de Vézel já havia sido ventilada pela Jornalista Eliane Cantanhêde no início do mês. Na Semana passada, durante café da manhã com jornalistas, o próprio Bolsonaro admitiu que o ministro poderia deixar o cargo.

Velez deu declarações consideradas desastrosas à imprensa durante sua breve passagem pelo governo. Em uma delas, chamou os brasileiros, de forma generalizada, de canibais. Disse ainda que o brasileiro quando viaja rouba tudo que vê pela frente.

NOVO MINISTRO

Weintraub, segundo Bolsonaro, "é doutor, professor universitário e possui ampla experiência em gestão e o conhecimento necessário para a pasta". Weintraub já trabalhava no governo Bolsonaro, na função de secretário-executivo da Casa Civil, o número 2 da pasta.

Informe seu Email para receber notícias :