linkaki

Palácio do Planalto divulga nota explicando gesto de Bolsonaro ao postar vídeo obsceno em seu perfil no Twitter



Um vídeo considerado ofensivo publicado pelo presidente Jair Bolsonaro em suas redes sociais acabou ganhou forte repercussão na imprensa mundial nesta quarta-feira, 06. A situação, que gerou debates acalorados nas redes sociais e na imprensa, acabou forçando o Palácio do Planalto a apresentar uma manifestação oficial sobre o assunto.

Por meio de nota, o Planalto informou que o presidente Jair Bolsonaro não teve a "intenção de criticar o carnaval de forma genérica" ao divulgar um vídeo de uma cena obscena que ocorreu em um bloco de Carnaval em São Paulo. De acordo com o texto, a intenção era "caracterizar uma distorção clara do espírito momesco, que simboliza a descontração, a ironia, a crítica saudável e a criatividade da nossa maior e mais democrática festa popular".

A nota diz que os atos registrados no vídeo violentam "os valores familiares e as tradições culturais do Carnaval". A nota ressalta ainda que o vídeo foi publicado na "conta pessoal" de Bolsonaro em um rede social e afirma que as cenas "escandalizaram não só o próprio presidente, bem como grande parte da sociedade".

Informe seu Email para receber notícias :