linkaki

Autoproclamado presidente do Brasil, José de Abreu fala em viajar o país



O autoproclamado presidente do Brasil, o ator José de Abreu, afirmou nesta sexta-feira (8) que vai percorrer o país para “mobilizar as forças progressistas” e que formará um ministério paralelo ao oficial, formado em sua maioria por mulheres. O próprio Abreu se surpreendeu com a receptividade que tem tido, desde que se autoproclamou presidente do Brasil. O ator tem sido recepcionado por multidões de apoiadores em aeroportos e se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais.

“Sem querer, eu consegui furar uma bolha. Estava todo mundo apático, um descrédito total com essa desfaçatez do governo. Eu acho que tive uma intuição. Começou como uma forma de irritar o [Juan] Guaidó, com aquela história de autoproclamado”, afirmou Abreu, se referindo ao autoproclamado presidente da Venezuela.

“A coisa cresceu demais em uma semana. Eu estava sozinho na Grécia, mas aqui vou ter uma equipe pra me ajudar. Vamos aproveitar esse momento pra botar fogo. [Meu ministério] vai analisar os atos que eles [o governo] fizerem para dar propostas mais condizentes com o Brasil. Tem gente já trabalhando na reforma da Previdência.”

Perguntado sobre a possibilidade de uma candidatura real à Presidência em 2022, o ator afirmou que as eleições ainda estão muito longe, "a não ser que tenha impeachment da chapa, porque se der impeachment nele [Bolsonaro], entra [Hamilton] Mourão. Acho melhor deixar ele lá, não sei".

Embora trate o assunto como uma sátira, o fato é que José de Abreu assumiu sua disposição  em causar embaraços e desgastes ao governo Bolsonaro. 

Informe seu Email para receber notícias :