linkaki

Sérgio Moro desmente a Folha e afirma que não se encontrou com Taurus ou de empresas de armas



O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, fez divulgar uma nota oficial no portal do Ministério da Justiça para refutar insinuações publicadas no jornal Folha de São Paulo de que teria mantido reuniões com representantes da indústria de armas no Brasil. Acompanhe abaixo a íntegra da nota:

"Sobre a matéria publicada pelo jornal Folha de São Paulo, nesta quarta-feira (13), com o título "Moro não responde sobre encontro com setor das armas e alega direito à privacidade", venho esclarecer o que segue. A consulta a que se refere o jornal foi enviada a um setor especifico do Ministério da Justiça e Segurança Pública e por ele respondido sem o conhecimento prévio do teor da resposta por mim. Portanto, a matéria está errada ao afirmar que eu teria respondido diretamente à consulta via Lei de Acesso à Informação. Destaco que eu não me reuni com representantes da Taurus ou de empresas de armas para discutir o teor do Decreto sobre posse de armas ou qualquer outro assunto. Por fim, a agenda das audiências do ministro é pública e a transparência dos meus encontros tem sido observada, nada havendo a esconder. Nada, portanto, está, com todo respeito, correto na referida matéria publicada pela Folha de São Paulo.

Brasília, 13/02/2018. Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro"

A nota divulgada pelo ministro praticamente encerra a questão. Moro tem plena consciência de que pantanoso campo político é bem diferente do ambiente do Judiciário, quando comandava a 13.ª Vara Federal do Paraná. 

Informe seu Email para receber notícias :