linkaki

Davi Alcolumbre manda arquivar CPT Lava Toga no Senado. O Judiciário continua intocável



Como foi antecipado aqui no Imprensa Viva, a comissão que deveria ser aberta para investigar o judiciário brasileiro não passou de uma campanha de marketing político. O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), determinou o arquivamento da CPI "Lava Toga", uma comissão que tinha como propósito investigar atos do Poder Judiciário, como ministros do STF.

O presidente do Senado explicou como se deu a manobra que permitiu o arquivamento do requerimento de instalação da CPI e a retirada do tema, que estava na pauta do dia. Segundo Alcolumbre, não havia as assinaturas necessárias para a abertura da comissão. Ao ser entregue, o requerimento tinha as 27 assinaturas necessárias, mas dois senadores retiraram o apoio.

— Já estava na pauta na sessão de hoje, como não tinha as assinaturas eu determinei o arquivamento, porque não poderia fazer diferente, justificou o presidente do Senado.

Com isso, p requerimento para averiguar a atuação dos tribunais superiores não passou de mais uma firula da classe política nas Redes Sociais. Parte da população acredita que o rabo preso de boa parte da classe política é um fator de garantia para que o judiciário brasileiro permaneça intocável. Apesar da tão propalada renovação do Congresso, tudo continua sempre foi no Brasil.

Informe seu Email para receber notícias :