linkaki

Bolsonaro é diagnosticado com quadro de pneumonia e volta a ter febre



O Hospital Albert Einstein, em São Paulo, divulgou na tarde desta quinta-feira, 07, um boletim médico sobre o quadro de saúde do presidente Jair Bolsonaro, internado na unidade de terapia semi intensiva desde a semana passada. Segundo o boletim, Bolsonaro apresentou um quadro de febre na noite desta quarta-feira e, após ser submetido a exames, a equipe identificou sintomas compatíveis com uma pneumonia.

Segundo boletim, uma tomografia de tórax e abdome evidenciou boa evolução do quadro intestinal após a reversão da colostomia. Para tratar o quadro de pneumonia, os médicos ajustaram a dose de antibióticos que está sendo administrada ao presidente e mantiveram os demais tratamentos.

Bolsonaro segue sem dor e utiliza uma sonda nasogástrica, um dreno no abdome e se alimenta por líquidos recebidos via oral. As visitas seguem restritas. O presidente segue internado, cumprindo a rotina de exercícios de reabilitação, mas sem previsão de alta. O presidente já vinha recebendo antibióticos desde o último domingo. A suspeita de um quadro de pneumonia, neste caso, pode ser preocupante. A possibilidade de infecção por bactérias resistentes aos antibióticos deve ser avaliada com rigor pela equipe médica.

Informe seu Email para receber notícias :