linkaki

URGENTE - Submarino argentino desaparecido há um ano com 44 tripulantes a bordo é encontrado



A Marinha da Argentina confirmou nesta sexta-feira (16), ter encontrado o submarino que desapareceu há um ano no Oceano Atlântico, com 44 tripulantes a bordo. O último contato com o submarino "ARA San Juan" ocorreu em 15 de novembro de 2017, quando navegou no Golfo de São Jorge, a 450 km da costa. Ele havia navegado de Ushuaia, no extremo sul da Argentina, de volta a Mar del Plata.

O drama dos familiares da tripulação comoveu o mundo. A busca pelo "ARA San Juan" começou 48 horas após o último contato. 13 países colaboraram, mas a maioria se retirou antes do final de 2017, sem resultados. A embarcação foi finalmente descoberta, exatamente um ano e um dia após ter desaparecido. O navio da empresa americana Ocean Infinity partiu no dia 7 de setembro com quatro membros da família a bordo e estava prestes a interromper a busca quando o submarino foi encontrado.

Foram gastos cerca de 25,5 milhões de dólares com as buscas, de acordo com informação divulgada esta semana por Graciela Villata, alta funcionária do Ministério da Defesa. A informação sobre a localização do submarino foi devulgada pela própria Marinha, por meio do Twitter e pelo porta voz da Marinha Rodolfo Ramallo:

"O navio da Ocean Infinity decidiu realizar uma nova busca e graças a Deus localizou a zona" onde o submarino está afundado, declarou Rodolfo Ramallo à emissora de televisão TN.

Com informações da Folha

Informe seu Email para receber notícias :