Três dia após o desabafo da jornalista Miriam Leitão sobre o fato de ter sido ostensivamente hostilizada por petistas durante um voo entre Brasília e Rio, foi a vez do comentarista político Alexandre Garcia passar pelo mesmo constrangimento.
O jornalista foi abordado por um militante petista com gritos de "golpista" e "eternamente golpista". "Golpista! Quis a história que estivéssemos no mesmo voo, né? Vai chamar a polícia federal? Vai ter mi mi mi? Vai dizer que é ódio? Vocês que incentivam o ódio contra o PT, contra o PCdoB, contra a esquerda... A história não te perdoará, golpista".
Acompanhado por uma mulher, o jornalista permaneceu em silêncio enquanto ouvia as ofensas odiosas.
É isso ai. A Globo tem passado os últimos dias promovendo um dos mais duros ataques contra o governo e chegou a exigir a renúncia de Temer, sem que nenhuma investigação tenha sido concluída. A instalação da crise política no país e a eterna impunidade do ex-presidente Lula trouxe de volta a confiança dos ativistas de esquerda, que começam a mostrar os dentes.
Após assaltar os cofres públicos por quase uma década e meia, os representantes da esquerda brasileira começam a construir a narrativa de que eles estavam certos o tempo todo.