linkaki

Paulo Guedes afirma que caixas pretas dos bancos públicos como Caixa e BNDES serão abertas



O ministro da Economia, Paulo Guedes, prometeu nesta segunda-feira (7), durante a transmissão de cargos dos novos presidentes dos bancos estatais, que as caixas pretas destes bancos serão abertas.

Guedes afirmou que os novos presidentes dos bancos públicos terão que enfrentar distorções no crédito estatal que, de acordo com o ministro, foi alvo de fraudes que serão reveladas quando o novo governo abrir a “caixa preta” dessas instituições, informou o Estadão.

“O mercado de crédito está estatizado. Quando o BNDES recebe aportes para fazer projetos econômicos estranhos, para ajudar os mais fortes. Nós liberais não gostamos e achamos que isso é uma transferência perversa de recursos”, afirmou, em cerimônia de posse dos novos presidentes dos bancos públicos, no Palácio do Planalto. “A Caixa foi alvo de saques, fraudes, e assaltos ao dinheiro público. Isso ficará óbvio mais à frente, na medida que essas caixas pretas forem analisadas”, completou.

Vários delatores já confirmaram que a Caixa Econômica e o BNDES foram usados pelos governos do PT de Lula e Dilma para irrigar negócios com parceiros do partido dispostos a financiar as campanhas do PT, no que seria parte do plano de poder criminoso de Lula.

Com informações do Estadão

Informe seu Email para receber notícias :