linkaki

Faustão causa polêmica ao se referir supostamente a Bolsonaro: "O imbecil que está lá é um idiota"



O presentador do programa Domingão do Faustão, Fausto Silva mandou um duro recado para a classe política ao se referir de forma indireta aos governantes eleitos no Brasil nas eleições de outubro.

Sem citar nominalmente Bolsonaro, Faustão falou sobre a necessidade de união da sociedade em torno de pautas de interesses do país, como a saúde educação, emendando que "O imbecil que está lá --e não devia estar-- pode até ser honesto, mas é um idiota que está e está ferrando com todo mundo", afirmou Faustão durante seu programa na Globo, neste domingo (6).

"Na hora do Carnaval e da seleção, o brasileiro (e nós sabemos muito bem) é um povo que tem união, tem solidariedade, tem uma integração. Por que isso não acontece nas coisas sérias? Luta por educação, saúde pública, contra a corrupção, contra a incompetência, que também é uma forma de corrupção. O imbecil que está lá --e não devia estar-- pode até ser honesto, mas é um idiota que está e está ferrando com todo mundo", disse ele.

Apesar da crítica contra políticos que insistem em pregar a divisão da sociedade do antigo "Nós contra Eles" de Lula, agora na versão "Eles contra Nós", Faustão lembrou que o cidadão tem o dever de cobrar da classe política mas sugeriu algo que pode ser compreendido como 'agora é tarde para chorar o leite derramado'. "Você paga imposto e o que você recebe? Então, vamos ver se esses novos ares vão mudar. Vamos ver. Tem que rezar para dar certo, não adianta rezar contra", reconheceu Faustão.

Mas a frase em que afirmou que "O imbecil que está lá, e não devia estar-- pode até ser honesto, mas é um idiota que está e está ferrando com todo mundo", foi a mais marcante do desabafo do apresentador. Para muitos, ficou claro que Faustão se referia ao presidente Jair Bolsonaro

Informe seu Email para receber notícias :