linkaki

Campanha de Haddad à prefeitura de SP foi abastecida por caixa 2, confirmam João Santana e Mônica Moura



Candidato do PT à Presidência da República no lugar do ex-presidente Lula, o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, foi apontado pelo casal de publicitários João Santana e Monica Moura como beneficiário de um esquema de caixa 2 para campanha do petista de 2012.

Segundo O GLOBO, "Os ex-marqueteiros do PT João Santana e Mônica Moura confirmaram à Polícia Federal , na tarde desta terça-feira, os repasses de caixa 2 para a campanha de Fernando Haddad , ex-prefeito de São Paulo, na eleição de 2012".

Segundo a publicação, "As informações foram confirmadas pelo advogado de defesa do casal, Juliano Campelo Prestes. Em dezembro, o casal de marqueteiros já havia afirmado à PF que houve pagamento de R$ 20 milhões de caixa 2 para a campanha de Haddad . O inquérito segue em segredo de Justiça. O ex-prefeito nega as acusações".

Monica Moura também confirmou em depoimento ao juiz Sérgio Moro que tratou de pagamentos de caixa 2 diretamente com a ex-presidente Dilma Rousseff. A petista se reelegeu em 2014 numa campanha considerada por muitos como o maior estelionato eleitoral da história. Já Haddad, não conseguiu se reeleger prefeito de São Paulo em 2016.

Leia a matéria completa em O GLOBO

Informe seu Email para receber notícias :