linkaki

Lula joga a toalha. PT anuncia Haddad como candidato à Presidência no lugar do presidiário



A novela de Lula candidato acabou. Acuado em uma sala isolada no quarto andar do prédio da Polícia Federal, em Curitiba, o presidiário insistia em uma cruzada infame contra a Justiça e as Leis do País para impor sua candidatura à Presidência da república. Mas mesmo com toda sua prepotência, Lula acabou se rendendo aos fatos, após a pirraça para mostrar para todo o PT que quem mandava no partido era ele. Mesmo da prisão.

Na tarde desta terça-feira, 11, o PT oficializou o nome do ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad no lugar do condendao, que está preso em Curitiba, para a disputa à Presidência da República.

A troca na cabeça de chapa petista ocorre no limite do prazo determinado pela Justiça Eleitoral para que o partido possa prosseguir nas eleições deste ano. Com a mudança, a deputada Manuela D’Ávila, do PcdoB, passar a ser a vice na chapa. Além do do PCdoB, o Pros também integra coligação.

O anúncio foi feito na capital do Paraná, de onde Lula tem ditado as diretrizes da campanha nos encontros que mantém regularmente com petistas — inclusive, o próprio Haddad, que se manteve subserviente aos caprichos do presidiário durante todo esta tempo.

Informe seu Email para receber notícias :