linkaki

Troca de afagos entre Ciro e Bolsonaro no debate da Band não incomoda apoiadores dos dois candidatos



A ira contra o candidato à Presidência, Ciro Gomes (PDT), por parte de apoiadores do candidato Jair Bolsonaro (PSL) parece ter tido uma trégua. Pelo menos durante o debate entre os presidenciáveis realizado pela Band nesta quinta-feira, a troca de afagos entre os dois candidatos não incomodou os apoiadores das duas partes.

Poucos dias antes, Ciro teceu comentários tidos como elogiosos ao adversário, afirmando que Bolsonaro estaria incomodando muita gente por representar a repulsa do povo contra representantes da elite. Um dia antes da rasgação de seda, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho de Jair Bolsonaro, disse que Ciro é "sincero" e "autêntico".

É claro que os apoiadores de Bolsonaro acham qualquer elogio bem vindo, mesmo partindo de Ciro Gomes, o homem que chegou a sugerir que o sequestro de Lula para impedir que o corrupto condenado fosse preso. O que muitos ainda não entenderam é que Ciro foi rifado por Lula e se tornou um poço de mágoas contra o presidiário.

Nos últimos dias, Ciro tem disparado farpas contra a traição orquestrada contra ele pelo petista de dentro da cadeia. Na tarde desta sexta-feira, 10, ao comentar negociações de bastidores para que ele visite Lula na cadeia, Ciro disparou: "Não quero mais falar deste assunto".

É possível especular que os supostos acenos de Ciro para Bolsonaro sejam apenas uma forma de provocar Lula e o PT, com declarações que poderiam ser compreendidas como uma ameaça velada de apoio ao candidato do PSL em um eventual segundo turno.

Bolsonaro processou Ciro recentemente. Em entrevista à Rádio Jovem Pan, o candidato do PDT chamou Bolsonaro de lavador de dinheiro, afirmando que ele recebeu dinheiro da JBS, devolveu ao partido e recebeu o dinheiro de volta, afirmando se tratar de dinheiro do fundo partidário.

Como em política, nem tudo que se diz se escreve, nunca se sabe o que os políticos tramam por trás dos bastidores. Bolsonaro já assumiu publicamente que votou em Ciro para presidente. 

Informe seu Email para receber notícias :