linkaki

Surpresa - BAND divulga as principais perguntas feitas sobre Jair Bolsonaro durante o debate entre presidenciáveis



O candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, foi um dos mais pesquisados no Google durante a transmissão do debate na Band, na última quinta-feira. Segundo o responsável pelo levantamento, o alto índice de consultas não significa intenções de votos.

Bolsonaro ainda não é conhecido do grande público fora das Redes Sociais e o debate representou uma oportunidade que despertou o interesse do eleitorado pelo presidenciável. Em terceiro lugar, a pesquisa pela expressão "indolência" chamou a atenção. A busca tem relação com a  polêmica em que se envolveu o general Hamilton Mourão, vice da chapa encabeçada por Bolsonaro, na semana passada. Durante um  almoço da Câmara de Indústria e Comércio de Caxias do Sul, cidade da Serra Gaúcha, Mourão afirmou que a indolência é uma herança indígena e a malandragem, uma herança africana, numa referência aos negros trazidos para o Brasil nos tempos da escravatura.

Ao tentar justificar a fala de seu vice, Bolsonaro, afirmou que indolência "É a capacidade de perdoar? O índio perdoa", afirmou o presidenciável. Na verdade, a palavra indolência está mais associada à preguiça, vagabundagem, negligência, desleixo, descuido, etc.

Dai o alto número de pesquisas sobre o termo durante a participação de Bolsonaro no debate da Band. Apesar da polêmica, a pergunta mais embaraçosa feita pelo público ficou em primeiro lugar. A maior curiosidade sobre o presidenciável foi saber "O que Bolsonaro fez?". Na sequência, "O que é Bolsonaro?", "O que é indolência?", "Quem é Bolsonaro?" e "O que o vice de Bolsonaro Falou?"

Informe seu Email para receber notícias :