linkaki

Renan Calheiros volta a pedir a liberdade de Lula. Sem o condenado nos palanques, muitos políticos não se reelegem



O senador Renan Calheiros (MDB-AL) divulgou um novo vídeo em suas redes sociais pedindo a liberdade do ex-presidente Lula. Renan tenta se reeleger como senador nas próximas eleições e seu filho, Renan Filho (MDB), que é p atual governador de Alagoas, também é candidato à reeleição.

Na certa, Renan e seu filho estão desesperados para ter Lula como cabo eleitoral em seus palanques de campanha. Os dois não são os únicos que veem no presidiário uma tábua de salvação para atrair votos da parcela de eleitores mais carentes e com baixo grau de instrução, faixa do eleitorado na qual Lula ainda consegue puxar votos.

No novo vídeo divulgado nesta sexta-feira, 13, Renan fala cinco vezes que Lula foi julgado, condenado e preso sem provas. O emedebista sabe que, mesmo que Lula não seja solto, consegue angariar a simpatia dos eleitores lulistas de Alagoas.

A maior parte dos políticos que defendem a liberdade de Lula o fazem apenas em interesse próprio. O condenado não se importa nenhum pouco em ser usado por esta gente, contando que o defendam e mantenham seu nome em evidência. Difícil vai ser ver toda essa gente pedindo a liberdade de Lula após as eleições. 

Informe seu Email para receber notícias :