linkaki

Gelisi Hoffmann sugere que Lula vá para presídio comum para poder usar celular clandestino e WhatsApp para dar entrevistas



Segundo a Veja, a senadora Gleisi Hoffmann sugeriu a possibilidade do ex-presidente Lula ser transferido para um presídio comum para poder usar telefone clandestino na prisão.  Segundo a publicação, "Após a decisão da Justiça que não permitiu que Lula participe de entrevistas na cadeia, o Partido dos Trabalhadores passou a tentar transferir Lula para um presídio comum, onde os presos tem acesso a celular e até Skype na cela.

“Se Lula não poderá dar entrevista na prisão, como fez o Marcinho VP, ele poderá dar entrevista, fazer lives e até conversar no WhatsApp se for para um presídio comum”, disse Gleisi Hoffmann. Resta saber se ela estaria disposta a tentar levar um celular para Lula no presídio. Com carregador e tudo.

O Código Penal Brasileiro, em seu artigo, 349,  considera  crime o uso de celulares em presídios. De acordo com o artigo, “ingressar, promover, intermediar, auxiliar ou facilitar a entrada de aparelho telefônico de comunicação móvel, de rádio ou similar, sem autorização legal, em estabelecimento prisional” é crime, sujeito a pena que varia entre três meses e um ano de detenção.

As informações são da Veja

Informe seu Email para receber notícias :