linkaki

Nora de Lula é condenada pelo TCU e pode ter que devolver R$ 173 mil ao Sesi



O Tribunal de Contas da União (TCU) alega que provou que a nora do ex-presidente Lula, Marlene Araújo Lula da Silva, esposa de Sandro Luís da Silva (quarto filho de Lula), era uma funcionária fantasma do Sesi (Serviço Social da Indústria).

Esta semana, o TCU condenou Marlene, a nora de Lula, e Jair Meneguelli, ex-presidente do Sesi, a devolverem R$ 173 mil aos cofres da entidade. Segundo a revista època, as "Investigações apontam que Marlene era funcionária fantasma do Sesi. Segundo o TCU, Marlene, casada com Sandro, não conseguiu comprovar ter prestado serviços ao Sesi no período em que estava contratada. Como Meneguelli, antigo amigo de Lula, foi responsável pela contratação de Marlene, é solidário na dívida. Marlene e Jair terão 15 dias para comprovar o pagamento da quantia"

Por unanimidade, os nove ministros do Tribunal de Contas da União (TCU) decidiram condenar Marlene a pagar multas no valor total de 213.000 reais ao Serviço Social da Indústria (Sesi). A maior parte, 173.000 reais, divididos entre ela e o ex-presidente do Sesi Jair Meneguelli. Os outros 40.000 reais são de uma multa aplicada individualmente a nora de Lula.

Nas Redes Sociais, fizeram até uma versão da música tema do seriado A Grande Família, de Dudu Nobre.

Essa família é muito unida.
E também muito enrolada
Rouba por qualquer razão
Mas acaba pedindo perdão

E rouba pai!
E rouba mãe!
E rouba filha!
Eu também sou da família
Eu também quero roubar...

Informe seu Email para receber notícias :