linkaki

Lula volta a ter oito funcionários e carros, por determinação de desembargador do TRF-3



Por determinação do desembargador André Nabarrete Neto, do TRF-3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região), o Palácio do Planalto tem até a próxima sexta-feira, 15, para devolver ao ex-presidente Lula os privilégios e benefícios que haviam sido suspensos em maio pelo juiz federal Haroldo Nader, da 6ª Vara Federal de Campinas.

A Folha registra que "A notificação da nova decisão chegou nesta terça-feira (12) ao Palácio do Planalto, que até sexta-feira (15) irá restabelecer a disponibilidade de automóveis oficiais e de viagens aéreas, além de cancelar a demissão de seguranças e assessores.

Lula, que está preso em Curitiba desde o início de abril, voltará a contar com um total de oito funcionários a sua disposição, todos pagos com o dinheiro do contribuinte. No total, são seis servidores públicos –quatro seguranças e dois assessores pessoais–, além dos dois motoristas e carros oficiais de luxo, a um custo de aproximadamente um milhão por ano. Lula está preso, mas o desembargador André Nabarrete Neto não teve a sensibilidade de manter os privilégios suspensos ao menos enquanto o petista se encontra na prisão.

Informe seu Email para receber notícias :