linkaki

Lula e o PT desmentidos perante o mundo. Vaticano diz que papa Francisco não enviou terço para o condenado



O ex-presidente Lula e seus apoiadores não se cansam de passar vergonha. Após a Polícia Federal ter barrado a visita do O advogado argentino Juan Gabrois, que se dizia assessor do Papa Francisco e que trazia consigo uma mensagem e um presente do pontífice para o condenado, o PT foi às Redes Sociais denunciar a suposta arbitrariedade. Lula seria uma vítima da truculência da PF, que teria impedido um emissário do papa de entregar-lhe uma mensagem e uma lembrança.

Mas a mentira não prosperou e foi desmentia pelo próprio Vaticano.  Segundo a Santa Sé, advogado argentino que tentou visitar petista na prisão não é emissário do papa. O Vaticano também desmentiu nesta terça-feira 12 a informação publicada pelo PT e pelas redes sociais de Lula, afirmando que o papa Francisco enviou um terço ao petista.

A Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) também informou desconhecer o envio do rosário a Lula.

Todas as informações desmentidas foram registradas nas redes sociais como verdade. Na noite de segunda-feira, o perfil do ex-presidente no Twitter havia publicado que “o papa Francisco enviou um rosário ao presidente Lula, preso político há 67 dias. O presidente recebeu o terço na sede da Polícia Federal em Curitiba”.



O PT também publicou em sua conta na rede social que o: “Papa Francisco envia rosário a Lula, mas emissário é barrado na PF”. “Funcionário do Vaticano denuncia caráter ‘estritamente político’ de decisão da PF de impedir que ele visitasse Lula e desse recado enviado pelo papa”, tuitou o partido.


Resumindo:



Informe seu Email para receber notícias :