linkaki

Datena diz que pode concorrer à Presidência e diz aguardar resultados de pesquisas



O cenário para a disputa pela Presidência da República pode ficar ainda mais disputado nos próximos meses, caso o apresentador José Luiz Datena, da rádio e TV Bandeirantes, confirme a possibilidade de disputar a eleição como candidato ao Palácio do Planalto. Datena afirmou em entrevista que poderá ser candidato à Presidência pelo DEM, partido ao qual s filiou para disputar uma vaga para o Senado pelo Estado de São Paulo.

O apresentador afirmou em entrevista que tem “uma vontade muito grande” de ajudar o País e disse que “Se pintar a possibilidade de ser candidato à Presidência, talvez eu tente”. Datena afirma ser um defensor da liberdade e da democracia. “No Brasil, não há liberdade para nada.”

Segundo Datena, “o problema do Brasil não é de direita, de esquerda ou de centro; é do sistema político.” “O próximo presidente poderá até não terminar o mandato, porque terá que fazer muitas reformas impopulares”, diz. “A democracia não sobrevive sem consenso político, qualquer que seja o presidente eleito.”

Pela conversa, a possibilidade de uma nova candidatura de centro via se concretizando nos bastidores. Segundo o apresentador, a chance de sair candidato à Presidência "É mais uma decisão do partido do que minha. Depende das articulações, dos resultados das pesquisas.” Há poucos meses, Datena insinuou que poderia entrar no páreo: "Se o Huck diz que está saindo do cenário, eu digo que estou apenas entrando"

De fato, há uma margem muito grande para outras candidaturas entre o eleitorado. Faltando quatro meses para as eleições, a maioria dos pré-candidatos ainda não conseguiu grandes avanços na preferência dos brasileiros e pelo menos 43% dos eleitores ainda não se decidiram em quem vão votar. Datena pode atrair tanto os votos dos indecisos quanto de outros candidatos. 

Informe seu Email para receber notícias :