linkaki

Antes de ser preso, Lula ameaçou ir a 'Curitiba ver o que o juiz Sergio Moro queria com ele



Pouco antes de ser preso, o ex-presidente Lula divulgou um vídeo nas Redes Sociais afirmando que “poderia ter fugido” e buscado abrigo em países vizinhos. O petista disse que "não quis fugir" e que estava indo a Curitiba para ver o que queriam o juiz Sergio Moro e procurador Deltan Dallagnol;

— (Quero) saber se eles estão dispostos a discutir comigo e debater publicamente os processos, porque quero provar que eles estão mentindo a meu respeito.

A mensagem à militância foi gravada na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo, onde Lula se refugiou logo que soube que sua prisão havia sido decretada pelo juiz Sérgio Moro. Lula resistiu bravamente por 48 horas na sede do sindicato, mas quando soube que sua situação poderia se agravar caso fosse declarado fugitivo, tratou logo de se entregar para a Polícia Federal.

O petista teve que ir a pé até o outro lado da rua, onde os agentes o aguardavam,  naquele 7 de abril histórico em que o petista foi  transferido para a sede da Polícia Federal em Curitiba, no Paraná, a bordo de um avião do tipo teco-teco. O monomotor Cessna Caravan que levou Lula para o xilindró é lento, barulhento e chacoalha muito.

Lula ameaçou ir a Curitiba para ver o que queriam o juiz Sergio Moro e procurador Deltan Dallagnol e está preso lá até hoje.

Informe seu Email para receber notícias :