linkaki

Dois PMs executaram a vereadora Marielle Franco, do PSOL, diz O GLOBO



Em matéria publicada nesta quinta-feira, 10, O GLOBO informa que dois policiais militares são os responsáveis pela execução  da vereadora Marielle Franco (PSOL), no mês de março, no Rio de Janeiro. Segundo a reportagem, "Um policial lotado no 16º BPM (Olaria) e um ex-PM do batalhão da Maré participaram da execução da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Gomes, de acordo o depoimento da testemunha-chave do crime — a mesma que envolveu o vereador Marcello Siciliano (PHS) no caso. A dupla, segundo ela, estava, com outros dois homens, no Cobalt prata usado na execução"

A publicação informa ainda que "Os quatro que estariam no carro foram identificados por essa testemunha e vêm sendo investigados pela Delegacia de Homicídios da capital (DH). Além do PM e do ex-PM, os outros passageiros do Cobalt, segundo o delator, são ligados ao miliciano Orlando Oliveira de Araújo, o Orlando de Curicica, que atua na Zona Oeste e que, de acordo com a testemunha, participou da trama para matar Marielle, junto com Siciliano".

O caso está bem próximo de ser elucidado, conforme havia garantido ao presidente Michel Temer o General Braga Neto, responsável pela intervenção federal no Rio. Segundo O GLOBO, os dois homens apontados como executores da vereadora do PSOL "já se envolveram, em junho de 2015, em outra execução com características semelhantes à de Marielle, também a mando de Orlando de Curicica, de acordo com o Ministério Público do Rio. Os nomes dos acusados estão sendo preservados para não atrapalhar as investigações. Em 2015, segundo a denúncia, o grupo matou, com tiros na cabeça, um homem que alugou um terreno na área de influência de Orlando, para instalação de um circo, sem autorização prévia do miliciano".

Marielle Franco ganhava projeção política rapidamente em determinadas regiões do Rio de Janeiro e já despontava como favorita para concorrer a cargos no executivo no estado, como a prefeitura do Rio.

Com informações de O GLOBO

Informe seu Email para receber notícias :