linkaki

URGENTE: TRF-4 autoriza Sérgio Moro a prender Lula


O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), acaba de autorizar o juiz Sérgio Moro proceda com a prisão do ex=presidente Lula. Segundo o G1, o Tribunal com sede em Porto Alegre, "encaminhou na tarde desta quinta-feira (5) à Justiça Federal no Paraná o ofício com a autorização para a execução da pena do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pelo caso do triplex de Guarujá (SP). O petista foi condenado em segunda instância a 12 anos e 1 mês de prisão.

O documento foi encaminhado um dia após o Supremo Tribunal Federal (STF) negar habeas corpus da defesa do ex-presidente.

A defesa tentou evitar a prisão com um habeas corpus preventivo no Supremo Tribunal Federal (STF), pedindo para que a pena fosse cumprida somente após o trânsito em julgado da sentença.

O recurso, porém, foi negado na quinta-feira (5), por 6 votos a 5, depois de 11 horas de votação dos ministros". Mais cedo, o próprio presidente do TRF-4 havia informado que Lula não seria preso nos próximos 30 dias, durante entrevista à Rádio Jovem Pan. Abaixo, a imagem do ofício que autoriza o juiz Sérgio Moro a proceder com a prisão do petista:


Informe seu Email para receber notícias :