linkaki

STJ nega pedido de Lula para não ser preso. Polícia Federal a postos no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC



O ex-presidente Lula acaba de perder sua última cartada para tentar se livrar da prisão. O relator da Lava Jato no Superior Tribunal de Justiça, Felix Fisher, rejeitou pedido de advogado que não integra núcleo de defesa do ex-presidente; Corte registra pelo menos quatro petições 'independentes' impetradas no STJ para tentar livrar Lula da prisão.

Segundo informou o Estadão, "Felix Fischer rejeitou habeas corpus movido por um advogado de São Paulo que não faz parte do núcleo de defesa do ex-presidente Lula. Altair de Souza Melo integra uma das pelo menos quatro petições ‘independentes’. Os advogados do ex-presidente também entraram, nesta quinta-feira, 5, com pedido para que o ministro, que é relator da Lava Jato no Superior Tribunal de Justiça, barre o encarceramento de Lula". Felix Fischer também negou o pedido de HC da defesa de Lula, abrindo a possibilidade da Polícia Federal efetuar a prisão do petista a qualquer momento.

O petista vinha oferecendo resistência à prisão, desde que o juiz federal Sergio Moro determinou sua detenção nesta  quinta-feira. O magistrado deu a “oportunidade” para que o ex-presidente se apresente “voluntariamente” a Polícia Federal de Curitiba até as 17h desta sexta-feira.

Informe seu Email para receber notícias :