linkaki

Solidariedade de cúmplices com prisão de Lula é comovente. Gratidão comprada com dinheiro do contribuinte



O ex-presidente Lula é de longe o político mais corrupto da história da humanidade. Como qualquer grande corrupto, o petista tem milhares de admiradores que não teriam sido absolutamente nada na vida, não fossem as 'portas' abertas por Lula para um incontável número de gente incompetente, mas munidas da disposição de acobertar os mal feitos do ladrão.

Lula transferiu bilhões do dinheiro do contribuinte para 'comprar' a admiração e gratidão de milhares de oportunistas desprovidos de moral, caráter e ética. Um favor aqui, uma indicação ali, em empréstimo acolá, um contrato com o governo, e assim por diante.

Quanto mais dinheiro, mais amigos, mais cúmplices, mais subordinados, mais rabos presos. Lula prosperou na política graças à própria política. Como dono de partido, tinha o poder de indicar ocupantes de cargos em prefeituras, favorecer empresários com contratos superfaturados e tirar muita gente literalmente da merda da noite para o dia. Lula fez isso ao longo de toda sua vida e acelerou este processo de forma exponencial quando chegou ao Palácio do Planalto em 2003.

Com o dinheiro do contribuinte, Lula contratou milhares de operários que o ajudaram a cavar um túnel que levava diretamente ao cofre central do país, onde estava o grosso do dinheiro oriundo do suor do povo. No lugar dos desvios de mixarias para gráficas fantasmas, da indicação para carguinhos em prefeituras, Lula agora tinha poder para indicar ministros, presidentes da Petrobras, do BNDES e podia fazer negócios com gente grande, como Joesley Batista, Marcelo Odebrecht, Eike Batista e Léo Pinheiro. No lugar de comprar artistas de rua a troco de quentinhas, Lula agora tinha dinheiro para comprar artistas renomados. No lugar de comprar jornalecos e rádios do interior, Lula passou a comprar os maiores meios de comunicação do país, através das generosas verbas de publicidade governamentais.

Lula foi um homem bom para muita gente, com o dinheiro do contribuinte. Estas pessoas que saíram da merda e do ostracismo ajudaram a convencer a população que Lula era um cara bom e generoso. De fato, não estavam mentindo. O problema é que nem todos aqueles que lucraram com a corrupção do ladrão tem agora coragem de aparecer para prestar sua solidariedade ao condenado na prisão. 

Informe seu Email para receber notícias :