linkaki

PT trabalha com expectativa de não haver eleição este ano no Brasil. Lula saiu com esta



O deputado federal Sibá Machado (PT-AC) deixou escapar uma fala durante a Comissão de Direitos Humanos do Senado nesta terça-feira, 10, que não sabe nem se haverá eleições este ano no Brasil, citando inclusive as manifestações recentes de militares contra a impunidade no país. A fala do petista, proferida em meio às lamentações sobre a prisão de Lula na Comissão, segue a mesma linha de outras manifestações no mesmo sentido.

Durante a sessão da Comissão, dominada por representantes da esquerda, o Senador Humberto Costa (PT/PE), afirmou que o Brasil vive hoje uma ditadura e, assim como os demais presentes, tentou colocar o ex-presidente Lula na condição de vítima. O petista também falou que a "elite' que está ai só tem um jeito de conter a esquerda: se ela cancelar as eleições.

Há poucos meses, antes de ser preso, o próprio Lula fez declarações públicas dizendo que pode não haver eleições em 2018. Durante ato para ativistas de esquerda no Rio de Janeiro, o petista fez ilações sobre "forças ocultas" que podem inclusive cancelar as eleições de 2018.

Não é de hoje que o PT vem ventilando a possibilidade do partido boicotar eleições de 2018 se Lula não puder ser candidato. Lideranças do partido vem alertando que as eleições de outubro podem ser violentas. A insistência de Lula, mesmo preso, em ser o candidato do partido, é um sinal de que o condenado e seu partido pretendem tencionar o processo democrático este ano. A pré-candidata Manuela D´ávila, do PCdoB, suspendeu atividades de campanha pela liberdade de Lula e disse que não há como debater propostas de que fujam da discussão sobre a situação do ex-presidente. A esquerda caminha em bloco para tumultuar o processo eleitoral.

Este tipo de conversa aponta para o descontentamento do PT em ver o chefe da organização criminosa preso e fora da disputa eleitoral em outubro. Após décadas de radicalismo e oposição sistemática a qualquer governo, o PT aposta na desestabilização da democracia no Brasil.


Informe seu Email para receber notícias :