linkaki

Péssima notícia para Lula ll, a missão. Marcelo Odebrecht falou e foi aplaudido pelos membros da Lava Jato



O ex-presidente Lula, Dilma e o PT foram pegos de surpresa com a notícia de que o ex-presidente da Odebrecht, Marcelo Odebrecht desencantou a falar ao procuradores da Lava Jato sobre uma nova leva de e-mails comprometedores contra o petista e seus subordinados.

Mesmo preso, a antecipação do empresário causou pânico em Lula. Mas não foi apenas o ex-presidente que se abalou com a determinação de Marcelo Odebrecht em entregar provas comprometedoras. O advogado do petista, Cristiano Zanin Martins também pareceu bastante abalado com as informações do empreiteiro sobre seu sogro, o advogado e compadre de Lula, Roberto Teixeira. Durante o último depoimento ao juiz Sérgio Moro, Zanin indagou Marcelo Odebrecht sobre os e-mais que ainda tem para entregar. O empresário adiantou que quando mais ele avança em seus arquivos, mais Lula se afunda.

Mesmo em prisão domiciliar, Marcelo ainda é um delator da Lava Jato e tem o compromisso de fornecer todas as informações que dispuser para garantir os benefícios legais que colheu em seu acordo de delação premiada.  O empresário se revelou disposto a dar todo o esquema de corrupção envolvendo o ex-presidente Lula e seus parceiros nos desvios de dinheiro público. O primeiro relato do executivo foi tão detalhado que ele foi aplaudido pelos integrantes da Lava Jato ao final de seu depoimento.

Os membros da Força-tarefa de Curitiba agora terão como estabelecer novas conexões e amarrar pontas soltas das investigações. Como se trata-se da maior delação obtida até o momento pela Lava jato, as revelações que devem surgir pela frente serão ainda mais devastadoras para Lula e membros do PT.

Informe seu Email para receber notícias :