linkaki

No aniversário da morte de Cazuza, o STF vai julgar habeas corpus de Lula. Cármen Lúcia pede "tolerância"



O saudoso cantor Agenor de Miranda Araújo Neto, mais conhecido como Cazuza, nasceu no Rio de Janeiro no dia 4 de abril de 1958. É certo que quando compôs a música "O Tempo Não Para", Cazuza jamais seria capaz de imaginar que exatos 60 anos após seu nascimento, o Supremo Tribunal Federal Julgaria um pedido de habeas corpus do maior bandido do país.

Infelizmente, Cazuza veio a falecer no dia 7 de julho de 1990. Foi uma grande perda para a música e para o Brasil. Certamente, com todo seu talento, o cantor e compositor saberia descrever como ninguém as barbaridades ocorridas no país ao longo dos últimos anos.

O compositor não testemunhou a roubalheira do PT ao longo de quase uma década e meia, entre 2003 e 2016, período em que, sob o comando do ex-presidente Lula, o PT instalou na administração pública a maior organização criminosa que este país já viu. Por meio de um nefasto plano de poder, Lula e seus subordinados aparelharam a administração pública e colocaram pessoas em postos chave nas instituições do país.

Apesar de ter sido poupado pelo destino de vivenciar dias tão tristes na história do país, Cazuza foi profético ao colocar entre os versos de sua música a célebre frase : "Transformam o país inteiro num puteiro, pois assim se ganha mais dinheiro". De fato, a sensação da sociedade nestes dias de 2018 é a de que o país foi realmente transformado em um enorme puteiro. Nos dias que antecedem o julgamento de Lula, a presidente do STF gravou um pronunciamento no qual pede mais 'tolerância' no país.

Caso os ministros do Supremo mantenham a tendência sutilmente antecipada pela presidente da Corte e concedam um vale impunidade para Lula, milhares de bandidos condenados em segunda instância em todo o país também vão exigir o mesmo tratamento. Neste cenário, sob o comando de Cármen Lúcia, os ministros estarão dando o último passo para transformar o país numa "Casa de Tolerância". Ou como previu o poeta e profeta Cazuza, num grande puteiro. 

Informe seu Email para receber notícias :