linkaki

Moro decreta prisão de Lula e ordena que o petista se entregue até amanhã



O juiz federal Sérgio Moro decretou a prisão do ex-presidente Lula e deu um prazo até amanhã, sexta-feira, 06, para que o petista se entregue às autoridades. A decisão ocorre em menos de 48  horas após o plenário do Supremo Tribunal Federal ter rejeitado pedido de habeas corpus apresentado pela defesa do petista.

Moro determinou a execução imediata da pena do réu e deu um prazo de 24 horas para que Lula se entregue de livre e espontânea vontade, para evitar maiores constrangimentos. Lula foi condenado, por unanimidade pelos desembargadores da 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, a 12 anos e 1 mês de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.


O juiz Sérgio Moro decretou a prisão de Lula após ter sido autorizado pelo Tribunal Regional Federal da 4.ª Região de Porto Alegre.  O recurso que seriam apresentados pela defesa de Lula são  considerados meramente protelatórios pelos desembargadores do TRF-4, o que respalda a determinação do cumprimento de pena neste momento.



Informe seu Email para receber notícias :