linkaki

Milhões de Perfis Falsos que a Globo costuma se referir em suas reportagens tomam as ruas do país para pedir a prisão do Ladrão



Milhões de brasileiros tomaram as ruas das principais cidades brasileiras na noite desta terça-feira, 03, para protestar contra a possibilidade do Supremo Tribunal Federal conceder um habeas corpus ao ex-presidente Lula, no qual o petista pede para se livrar da prisão.  A Globo costuma se referir aos manifestantes que pendem a prisão do ladrão nas Redes Sociais como perfis Falsos. O grupo de comunicação foi surpreendido pelo volume gigantesco de 'perfis falsos' nas ruas do país e negligenciou a cobertura das manifestações que ocorreu às véspera do julgamento do recurso no do ladrão no STF.

Os 'perfis falsos' tomaram as ruas de mais de cem cidades do Brasil. As manifestações mais numerosas foram realizadas em São Paulo, no Rio, Porto Alegre, Belo Horizonte e Curitiba. O volume de pessoas nas ruas do país chegou bem perto dos números registrados nas manifestações pelo impeachment da ex-presidente Dilma Roussefff. Embora a Globo, após constatar que os 'perfis falsos' são reais e tenha se referido aos manifestantes como 'grupos de direita', o fato é que quem foi para as ruas foi o povo indignado com a corrupção e com a ameaça dos ministros do STF em promover o retrocesso da impunidade no país.

Não foi por acaso que a jornalista Leilane Neubarth protagonizou um mico em cadeia nacional quando a cobertura da GloboNews entrou ao vivo para registrar o início das manifestações na Avenida Paulista. Populares gritavam "GloboLixo" e a tomada foi imediatamente cancelada.

Informe seu Email para receber notícias :