linkaki

Lula, Vaccari e Palocci - Parte da cúpula do PT está guardada na prisão em Curitiba agora



O ex-presidente Lula chegou na noite deste sábado (7) a Curitiba, onde começará a cumprir a pena de 12 anos e 1 mês de prisão pela condenação no caso do triplex em Guarujá (SP). Após se entregar à Polícia Federal em São Paulo, Lula foi levado para a sede da Superintendência da PF na capital paranaense, onde deverá se juntar a companheiros ilustres do PT, como o ex-ministro Antonio Palocci e o ex-tesoureiro do partido, João Vaccari Neto.

Embora Lula deva permanecer isolado em uma ala especial de 15 metros quadrados, no 4º andar do prédio da PF, os três fundadores do PT e membros da mais alta cúpula do partido estão agora guardados pela Justiça no mesmo endereço.

Assim como seus colegas de partido, Lula foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro na Lava Jato em esquemas de corrupção envolvendo desvios na Petrobras. A diferença neste caso é que Lula comandou o esquema que acabou levando seus companheiros para a prisão. Em breve, o trio deve ser convertido num quarteto com a possível chegada de outro nome de peso do PT: o ex-ministro José Dirceu.

A expectativa é a de que, para o ano, outros nomes ilustres do PT venham a se juntar a Lula e seus companheiros. Petistas como Gleisi Hoffmann, Lindbergh Farias e Jaques Wagner também são alvos de investigações sobre crimes de desvios de recursos públicos em esquemas relacionados a obras superfaturadas com a Odebrecht e OAS.

Informe seu Email para receber notícias :