linkaki

Lula tem roupas e passaporte roubados em Curitiba. Itens estavam em carro usado por assessor



O ex-presidente Lula ficou sem sem passaporte de novo. Mas desta vez, não foi a Polícia Federal que ficou com o documento do petista.  Um assessor do ex-presidente teve o carro furtado na madrugada desta terça-feira (17), enquanto participava de uma reunião com aliados do ex-presidente na capital paranaense. No furto foram levados o passaporte do ex-presidente, roupas e até mesmo um frigobar pertencentes a Lula que estavam no interior do veículo.

Segundo a Veja, "O assessor estava em uma reunião na Alameda Julia da Costa no Bairro São Francisco, região central de Curitiba e, no término do evento, ao retornar ao carro, percebeu que o mesmo havia sido arrombado"

A publicação informa ainda que "O assessor seria um  militar responsável pela segurança do petista. Como ex-presidente, Lula tem direito a oito assessores, sendo quatro seguranças".

O caso foi registrado no 3ª DP de Curitiba. A Secretaria de Segurança Pública divulgou uma nota sobre o ocorrido: “O Departamento da Polícia Civil do Paraná informa que foi registrado um Boletim de Ocorrência pela Polícia Militar relatando um furto ao veículo, no bairro São Francisco, que seria de um assessor do ex-presidente Lula. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba.”

Resta saber se os ladrões fazem parte do grupo que presta 'solidariedade' ao ex-presidente no acampamento montado no entorno do prédio da Polícia Federal em Curitiba, onde o petista está preso há mais de dez dias. 

Informe seu Email para receber notícias :