linkaki

Lula se prepara para pronunciamento em carro de som em frente a sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo



Após quase 24 horas resistindo à prisão, o ex-presidente Lula se prepara para fazer um pronunciamento no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo, faltando poucos minutos para vencer o prazo em que o petista deveria se entregar para a polícia. O petista teve a prisão decretada pelo juiz federal Sergio Moro nesta quinta-feira. O magistrado deu a “oportunidade” para que Lula se apresentasse “voluntariamente” a Polícia Federal de Curitiba até as 17h desta sexta-feira.

Lula está entrincheirado na sede do sindicato próximo à sua casa em São Bernardo, onde está reunido com líderes do PT e militantes, desde a noite de quinta-feira. Condenado a 12 anos de reclusão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, o petista se mantém até agora decidido a não sair do sindicato.

O ex-assessor especial da presidência Gilberto Carvalho, um dos mais próximos e antigos colaboradores do criminoso condenado, instruiu os militantes do PT e sindicalistas a fazerem um cordão humano em torno prédio do sindicato para impedir que a Polícia Federal cumpra ordem de prisão contra o ex-presidente. Lula está desafiando as autoridades do país e pretende construir um desfecho dramático para sua prisão. Antes de subir no palanque, Lula foi informado que o ministro Felix Fischer, do STJ, havia negado seu pedido para evitar a prisão.

Informe seu Email para receber notícias :