linkaki

Lula já pode ser preso por crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, destaca imprensa internacional



A agência Reuters foi uma das primeiras grandes centrais de notícias internacionais a informar ao mundo que o ex-presidente Lula perdeu um recurso na Suprema Corte do Brasil e já pode ser preso pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. Segundo a agência de notícias, a Corte brasileira de última instância "decidiu na quinta-feira que o ex-presidente esquerdista Luiz Inácio Lula da Silva deve cumprir uma sentença de 12 anos de prisão por aceitar subornos, negando que continue livre até esgotar todos os recursos possíveis".

A Reuters informa que "a decisão de 6 a 5 foi um golpe para o político mais popular do país, que está lutando para salvar sua carreira política diante de seis casos adicionais de corrupção" divulgou a agência noticiosa.

Nas Redes Sociais, os internautas não perdoaram e já começaram a divulgar imagens e vídeos comemorando a decisão histórica do STF. A corte cassou ainda uma liminar que impedia a Justiça de prender o petista. Na prática, Lula tem agora menos de duas semanas de liberdade, até que o TRF-4 conclua a jurisdição sobre o caso do triplex e autorize o juiz Sérgio Moro a decretar a prisão do petista.

Informe seu Email para receber notícias :