linkaki

Lula está nas mãos da Polícia Federal. Agentes estão dentro e fora do prédio do Sindicado dos Metalúrgicos do ABC



O ex-presidente Lula deve deixar o prédio do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, em um carro descaracterizado da Polícia Federal que já está estacionado na garagem do edifício. Três agentes especiais estão dentro do prédio desde as primeiras horas da manhã acompanhando a movimentação do petista e estão incumbidos de escoltar o ex-presidente até a sede da Polícia Federal no prédio da Lapa, onde deverá fazer um exame de corpo de delito ou diretamente para o aeroporto de Congonhas, onde um jato da FAB já se encontra pronto para decolar, rumo a Curitiba. O helicóptero da PF está no aeroporto Afonso Pena em Curitiba para transferir o petista para o prédio da Superintendência da PF.

Do lado de fora do sindicato, policiais à paisana acompanham a movimentação, misturados aos manifestantes. Um grupo está concentrado na Rua João Lopes, paralela ao prédio do sindicato. Os policiais disfarçados de sindicalistas. Não se sabe o número de agentes infiltrados que estão e participando do esquema de segurança para dar cobertura aos homens que se encontram dentro do prédio do Sindicato. O fato é que Lula já está nas mãos da Polícia Federal e não tem como fugir. Tecnicamente, o petista já está preso desde tarde desta sexta-feira, 06, quando os primeiros agentes da PF chegaram à Sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo. Desde então, os homens da Polícia Federal estão de prontidão para recolher o petista.

Segundo a coluna Painel, da Folha, Lula deixará sindicato às 16h30. Um carro da Polícia Federal descaracterizado já está na garagem do prédio, em São Bernardo do Campo, à espera do petista, informa Thais Arbex.

Informe seu Email para receber notícias :