linkaki

Lula dizia que estava saudável antes de ser preso. Agora, Dilma insinua que ele tem doença crônica



Pouco antes de ser preso, o ex-presidente Lula vivia se gabando de sua saúde de jovem de 20 anos. Pouco antes de ser preso, o petista fazia propaganda sobre suas atividades e dizia que estava com o 'tesão de um rapaz de 20 anos'.

Bastou o petista ir em cana, e seus subordinados já começaram a chamar a atenção das autoridades para a saúde frágil de Lula. Por meio de seu perfil no Twitter, a ex-presidente Dilma Rousseff publicou ironizou o papel de uma 'Juíza' e afirmou que Lula teria uma doença crônica que exige controle médio sistemático.

Já a defesa do petista foi mais longe. O advogado Cristiano Zanin Martins alertou nesta quarta-feira, 25, para os riscos para a saúde de Lula de sua prisão na sede da Polícia Federal em Curitiba. O advogado encaminhou uma petição à juíza Carolina Lebbos, alertando que Lula, atualmente com 72 anos, não passou por qualquer exame médico desde que foi levado à PF há 18 dias, como habitualmente vinha realizando; "A defesa do peticionado obteve informações de que outras pessoas que se encontram custodiadas na Superintendência da Polícia Federal no Paraná recebem atendimentos de médicos por eles indicados", diz a petição.

Ao que tudo indica, o até então saudável Lula estaria tentando ampliar sua interlocução com o mundo exterior ou buscando novos argumentos para tentar migrar para o regime de prisão domiciliar.



Informe seu Email para receber notícias :