linkaki

Lula continua preso. TRF-4 nega o último recurso de Lula e acaba com esperança do PT



O ex-presidente Lula perdeu por unanimidade seu último recurso no Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) nesta quarta-feira, 18. Os três desembargadores da 8ª Turma da Corte negaram os embargos dos embargos de declaração apresentados pela defesa do petista contra condenação na Lava Jato. Embora mesmo que o recurso fosse acolhido, não os embargos não tinham poder de interferir na pena de 12 anos e um mês de reclusão imposta ao petista.

Com a negativa dos embargos, encerram-se  todos os recursos que Lula poderia  mover contra sua condenação no caso triplex na segunda instância.

Por meio de sua defesa, Lula apelou ao Supremo, alegando e ter sido encarcerado antes deste último recurso pendente. No recurso que se encontra com o ministro Edson Fachin, a defesa de Lula menciona o acórdão do TRF-4 que determinava o início do cumprimento da pena após o exaurimento de todos os apelos ainda no 2º grau de jurisdição.

Lula segue preso em uma Sala Especial no quarto andar do prédio da Superintendência da Polícia Federal de Curitiba, sede da Lava Jato.

Informe seu Email para receber notícias :