linkaki

José Dirceu na cadeia quinta-feira. Embargos apresentados pelo petista no TRF-4 serão julgados dia 19



O ex-ministro José Dirceu pode estar com seus dias de liberdade contados nos dedos de apenas uma mão. O Tribunal Regional da 4.ª Região de Porto Alegre, o temido TRF-4 que confirmou a condenação do ex-presidente Lula, julgará os embargos apresentados por Dirceu na próxima quinta-feira, 19.

Por meio de comunicação eletrônica, o Tribunal informará ao juiz Sérgio Moro, responsável pelos processos da Lava Jato, se os desembargadores acolheram ou negaram os embargos apresentados por Dirceu. Em caso negativa, o petista poderá ter sua prisão decretada imediatamente.

 No ano passado, José Dirceu havia sido condenado a uma pena de 20 anos e dez meses de prisão pelo juiz Sérgio Moro, na primeira instância. Na segunda instância, o TRF4  aumentou sua pena em 10 anos – atingindo um total de 30 anos e nove meses de prisão. Graças a uma divergência, Dirceu teve direito aos embargos que Lula não teve, por ter sido condenado por unanimidade pelos três desembargadores do Tribunal da Lava Jato.

No caso de Dirce, o relator do caso no TRF4, desembargador Gebran Neto, havia votado pelo aumento em dobro da punição a Dirceu, ou seja, 41 anos de cadeia. O resultado final ficou em 30 anos e nove meses. O petista foi condenado pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa por desvios na Petrobras. 

Informe seu Email para receber notícias :