linkaki

José Dirceu já tem data para ir em cana. Petista já foi notificado pelo TRF-4 sobre condenação a 30 anos e 9 meses de prisão



O ex-ministro José Dirceu já pode fazer as contas de quantos dias faltam para ir em cana novamente. O petista já foi notificado pelo  TRF-4  (Tribunal Regional da 4.ª Região de Porto Alegre) sobre as etapas finais da jurisdição em segunda instância de seu processo, no qual foi condenado a  de 30 anos e 9 meses de prisão.

O TRF-4 publicou o acórdão do julgamento dos embargos infringentes do petista nesta sexta-feira, 20, um dia depois da 4ª Seção do mesmo Tribunal ter negado um recurso apresentado pela defesa de Dirceu.

A partir desta data, abre-se o prazo de dez dias corridos mais dois dias (que não podem cair em fim de semana e feriado) para que a defesa do petista apresente o último recurso cabível, no caso, os embargos de declaração que não alteram em nada o resultado do julgamento e a decisão sobe o início da execução da pena do condenado.

Como o ministro do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, negou um pedido de liminar no qual a defesa de Dirceu pedia para que seu cliente não fosse preso ao final da jurisdição no TRF-4, a previsão é a de que o ex-ministro petista volte para a cadeia antes do final de duas semanas.

Assim como ocorreu com o ex-presidente Lula, o  TRF-4 notificará o juiz federal Sérgio Moro, responsável pelo processo na primeira instância, a quem caberá decretar a prisão de Dirceu. 

Informe seu Email para receber notícias :