linkaki

João Amoêdo desafia Bolsonaro a apresentar algum projeto liberal na Câmara dos Deputados



O pré-candidato à Presidência pelo Partido Novo, João Amoêdo desafiou o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL-RJ) a apresentar ao menos algum projeto de cunho liberal na Câmara dos Deputados, já que o parlamentar não pretende se licenciar do cargo para disputar as eleições de outubro.

Amoêdo se disse “cético” em relação às credenciais liberais de Bolsonaro (PSL-RJ), tendo em vista o retrospecto do controverso histórico do parlamentar que está há mais de 25 anos no Congresso votando projetos alinhados com os governos do PT.

“Ao análise (o caso do Bolsonaro), gosto de avaliar alguns aspectos. Primeiro: qual instituição está trazendo esse candidato, que ideias representa, que propostas ela tem e se existe coerência entre o que instituição e a pessoa falam e o que fizeram”, disse  Amoêdo nesta terça-feira, 17.. “Tenho duvidas em relação à instituição e a pessoa, que esta há muito tempo no Congresso e não claramente defende essas bandeiras”, espetou o pré-candidato. Amoêdo disse ter inclusive feito um desafio a Bolsonaro. “Dado que ele ainda tem muito tempo de mandato, ele podia aproveitar e trazer algum projeto na linha liberal”, comentou.

O empresário foi convidado a palestrar durante a 19ª Conferência Anual de Investidores do Santander, no qual Bolsonaro evitou participar.

Instado a comentar de quais nomes se sente mais próximo, Amoêdo disse ter maior proximidade com nomes como Meirelles, que pode sair pelo MDB, e Flávio Rocha, do PRB. Mas voltou à questão dos partidos: “independente da qualificação técnica do Meirelles ou do Rocha, será que os partidos vão querer sair da política profissional, abrir mão das práticas antigas, dos benefícios? Acho pouco provável”.

Informe seu Email para receber notícias :