linkaki

Histórico - Sérgio Moro libera documento em que Lula foi fichado como condenado



O juiz Sérgio Moro  distribuiu nesta segunda-feira a histórica Ficha Individual do ex-presidente Lula com atem a qualificação do petista. Nela constam nome, alcunha, nacionalidade, estado civil, profissão, escolaridade e se é foragido. Além de endereço, dados dos defensores, há registro dos inquéritos de origem do processo que resultaram na pena. O documento inicial do processo é a ficha individual provisória, em que Lula foi fichado como condenado.

Um dos itens registra: “Houve prisão: sim”.

Em seguida. “Data da Prisão: 06/04/2018”. E o tempo de prisão cumprida até ali. O data mencionada, um dia após a decretação da prisão do petista pode ser explicada. Embora o ex-presidente Lula tenha se entregado formalmente à Polícia Federal apenas no sábado, dia 07, o fato é que no dia 06,agentes da Polícia Federal já estavam dentro do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernado negociando a rendição do petista.A partir de agora, a pena de Lula é acompanhada pela 12ª Vara de Execução Penal de Curitiba e a ficha tem número Nº 700004553820. A juiza substituta é Carolina Lebbos. Moro integra a 13ª Vara, em Curitiba.

É na Vara de Execução Penal que serão tratados detalhes do cumprimento da pena, inclusive eventuais pedidos de transferência de presídio feitos pela defesa. A progressão de pena é condicionada ao ressarcimento de R$ 16 milhões aos cofres da Petrobras, a título de reparação de dano.

Em 2015, a Polícia Federal anexou fotos de Lula aos autos do inquérito que investigava a relação da  Odebrecht com a LILS, a empresa de palestas do petista( aqui ), conforme imagem que ilustra esta matéria.




Informe seu Email para receber notícias :