linkaki

Governadores barrados pela PF em visita a Lula na prisão deixam cartinha para o condenado: Estivemos aqui



Um grupo de cerca de 15 políticos, entre governadores e senadores, pretendiam visitar o ex-presidente Lula na tarde desta terça-feira, 10, mas foram todos barrados pela Polícia Federal na sede Superintendência da instituição em Curitiba, onde o petista se encontra preso desde o dia 07.

Os políticos pretendiam manter encontros com Lula na Sala Especial em que o petista cumpre pena de 12 anos e um mês, após ter sido condenado no caso triplex pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.

A ordem para barrar as visitas partiu da juíza Carolina Moura Lebbos, que lembrou que “Nenhum outro privilégio foi concedido, inclusive sem privilégios quanto a visitações, aplicando-se o regime geral de visitas da carceragem da Polícia Federal, a fim de não inviabilizar o adequado funcionamento da repartição pública, também não se justificando novos privilégios em relação aos demais condenados”.

Após baterem de cara na sede da PF, nove governadores do Nordeste e ainda três senadores deixaram uma carta, escrita de próprio punho, para o petista, para dizer que estiveram no local. Os políticos, com poucas chances de se reelegerem nas eleições de outubro, estão de olho nos votos que o petista ainda tem, sobretudo no nordeste. Para garantir a reeleição, não se importam nem mesmo em tirar uma casquinha no que restou da popularidade do ladrão. Isto serve de alerta para os eleitores. Quem vota em um político que precisa ir pedir as bençãos e puxar o saco de um criminoso condenado não deve ser lá coisa que preste. Abaixo, a lista com o nome dos desesperados:

Governador do Acre - Tião Viana
Governador de Alagoas - Renan Filho
Governador da Bahia - Rui Costa
Governador do Ceará - Camilo Santana
Governador do Maranhão - Flávio Dino
Governador de Minas Geais - Fernando Pimentel
Governador da Paraíba - Ricardo Coutinho
Governador de Pernambuco - Paulo Câmara
Governador do Piauí -Wellington Dias
Governador do Rio Grande do Norte - Robinson Faria
Governador de Sergipe - Belivaldo Chagas
Senador Lindbergh Farias
Senadora Gleisi Hoffmann
Márcio Costa Macedo - vice-presidente do PT
Angelo Vanhoni - ex-deputado federal

Informe seu Email para receber notícias :