linkaki

Globo lembra que Joesley repassou para Aécio milhões para Aécio e outros corruptos, mas omite que se tratava de dinheiro do povo obtido com Lula e Dilma



Ao longo de praticamente todas as matérias exibidas pela Rede Globo e seus satélites sobre os milhões distribuídos pelo empresário Joesley Batista a políticos, como no caso do senador tucano Aécio Neves, não há qualquer menção sobre o fato do criminoso ter prosperado graças aos governos corruptos do PT de Lula e Dilma.

Tendo com base os depoimentos do próprio Joesley e seus comparsas de que teriam obtido facilidades no acesso ao dinheiro do povo no BNDES, Caixa Econômica e projetos que beneficiaram suas empresas aprovados em troca de propina, é possível deduzir que Joesley usava dinheiro obtido através de suas relações espúrias com Lula e Dilma para agradar políticos e partidos em troca de favores. Favores para si, seu grupo empresarial e para o PT, em detrimento dos interesses do povo.

Seria então possível afirmar que Joesley pegava dinheiro do povo entregue em suas mãos pelos governos do PT de Lula e Dilma, e repassava para as contas de políticos, como Jair Bolsonaro, Aécio Neves e outros que viram a cor do dinheiro da JBS. No caso do deputado Jair Bolsonaro, que recebeu depósitos em sua conta da JBS-Friboi, ele afirmou que se tratava de dinheiro do povo e deveria ter devolvido o dinheiro a quem depositou. No entanto, o deputado devolveu o dinheiro ao seu então partido, o PP, que devolveu a mesma soma para sua conta, agora atribuindo o dinheiro ao 'fundo partidário'. Esta explicação pode convencer muita gente, mas é no mínimo embaraçosa.

O curioso é que Joesley afirma que distribuiu milhões para políticos corruptos, inclusive para Lula e Dilma, os facilitadores ao acesso ao dinheiro do contribuinte que o criminoso confesso repassava para seus comparsas na política e aos partidos da base aliada dos governos do PT. Apesar da clareza dos fatos, a Globo continua tratando o empresário como um bilionário que distribuía dinheiro a corruptos, sem mencionar que parte de sua fortuna foi obtida através durante os governos do PT que facilitaram o acesso ao dinheiro do povo nos cofres públicos.

Até o momento, o Ministério Público Federal, a Polícia Federal, o Supremo Tribunal Federal e a própria Rede Globo não informaram ao povo como, quando e onde Lula e Dilma serão responsabilizados por mais esta vergonhosa distribuição do dinheiro do povo a empresários corruptos que usaram o dinheiro do povo para comprar políticos corruptos. 

Informe seu Email para receber notícias :