linkaki

General alerta Cármen Lúcia e o STF sobre golpe para livrar Lula da prisão e lembra que é dever das Forças Armadas a restauração da ordem



O Imprensa Viva já havia alertado sobre a possibilidade do Supremo Tribunal Federal (STF) instalar o caos no país, caso os ministros avancem na loucura de promover um golpe contra o povo para livrar o ex-presidente Lula e outros criminosos condenados em segunda instância da prisão.

Segundo o Estadão, o general de exército da reserva Luiz Gonzaga Schroeder Lessa afirmou que se o STF livrar mesmo Lula da cadeia, estará agindo como “indutor” da violência entre os brasileiros, “propagando a luta fratricida, em vez de amenizá-la”.

Lessa foi além. Disse que, se o tribunal permitir que Lula se candidate e se eleja presidente, não restará outra alternativa do que a intervenção militar. “Se acontecer tanta rasteira e mudança da lei, aí eu não tenho dúvida de que só resta o recurso à reação armada. Aí é dever da Força Armada restaurar a ordem. Mas não creio que chegaremos lá.”, aposta o general, acreditando no bom senso da maioria dos ministros do STF.

Após o pronunciamento da presidente da Corte, ministra Cármen Lúcia, pedindo "tolerância' à população, nada é impossível. 

Informe seu Email para receber notícias :