linkaki

Após convocar todos no mundo árabe para libertar Lula, Gleisi Hoffmann se torna alvo de investigação na PGR



A polêmica gravação da senadora Gleisi Hoffmann veiculada pela TV Al Jazeera, a maior do mundo árabe, já rendeu a primeira dor de cabeça para a petista que convocou “todos e todas [do mundo árabe] a se juntarem na luta” para libertar Lula.

Gleisi Hoffmann se tornou alvo de uma investigação na Procuradoria-Geral da República para apurar possíveis condutas ilegais da senadora e presidente nacional do PT.

Segundo o Estadão, a PGR "instaurou procedimento preliminar para analisar a possibilidade de abrir inquérito sobre um vídeo gravado pela presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), para a TV Al-Jazira. Na gravação, ela diz que o ex-presidente Lula é um preso político e acusa a Justiça brasileira. “Lula foi condenado por juízes parciais num processo ilegal. Não há nenhuma prova de culpa, apenas acusações falsas”, afirma. A petista termina convocando “todos e todas [do mundo árabe] a se juntarem na luta” para libertar Lula".

O procedimento interno da PGR, no caso, a instauração da Notícia de Fato, representa a primeira etapa formal que antecede a abertura de um inquérito. A determinação da investigação sobre Gleisi Hoffmann foi uma iniciativa da responsável pela Secretaria Penal da PGR, subprocuradora Raquel Branquinho.

Informe seu Email para receber notícias :